Óleo Essencial de Canela

Cinnamomun zeylanicum

Descrição

Uma das especiarias mais antigas que se tem notícia, o Óleo Essencial de Canela é geralmente destilado da casca interna e das folhas. Ele tem um aroma forte, doce, temperado e deve ser bem diluído antes do uso, pois pode causar irritações. As poderosas propriedades da Canela podem ser úteis para tonificar o sistema circulatório, respiratório e digestivo.

"Atacadistas e Profissionais da área, temos preços especiais para vocês, entrem em contato clicando aqui."

PREÇO: 18,00 R$
EMBALAGEM: 10ml - (frasco de vidro)

Saiba Mais

Sobre o Óleo Essencial de Canela

O óleo essencial de Canela é destilado a vapor da Cinnamomun zeylanicum. Tanto a casca quanto a folha são destiladas para criar dois produtos. Geralmente, conhecemos o óleo da casca, que possui um efeito germicida característico, mais forte ainda do que o do óleo essencial de cravo. O óleo de Canela é muito forte e, normalmente, não se recomenda seu uso ao iniciante em aromaterapia. Nas mãos de um aromaterapeuta competente, o óleo da casca da Canela é usado como estimulante da circulação, como anti-séptico, como afrodisíaco ocasional, principalmente em inalações e em aplicações diretas para matar piolhos na cabeça e sarnas. Certa vez, um amigo que estava me visitando tentou usar óleo de canela nos piolhos púbicos – seus gritos podiam ser ouvidos no outro lado do quarteirão. Compressas frias acalmaram a irritação da pele e os piolhos púbicos acabaram morrendo. O óleo essencial de Canela é maravilhoso principalmente quando borrifado sobre paus de canela usados em pot-pourris. O óleo essencial de Canela deve ser usado apenas muitíssimo bem diluído. Na inalação, é usado como sudorífico (faz você suar) e em incensos rituais contra rancor ou ódio.

Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.

Augusto Cury

O aroma da Canela é conhecido por aumentar sua capacidade de entrar em contato com sua mente espiritual e aumentar a prosperidade financeira. Árvore perene que atinge de 6 a 9 metros de altura mas pode ser cultivada como arbusto; de casca dura; brotos alaranjados puxando para verde e fruta que, quando madura, fica azulada com manchas brancas. A palavra “canela” vem da palavra grega kinnamon, que significa “tubo”, indicando a aparência da casca e, pregada como especiaria. A árvore ou arbusto cresce bem em terreno de areia quase pura. A casca desidratada é amplamente usada como condimento, para dar sabor à comida. Os óleos essenciais de canela podem ser extraídos de todas as partes, casca, folhas, haste e raízes, sendo cada um deles ligeiramente diferentes.