Óleo Essencial de Lemongrass (capim-cidreira)

Cymbopogon citratus

Descrição

O Óleo Essencial de Lemongrass é natural da Índia, é conhecido também como Capim-Limão e Capim-Cidreira. Tem o aroma forte do limão e de grama fresca. É poderosa bactericida e excelente auxiliar no tratamento de pele, acne e poros dilatados. Alivia enxaquecas. Ótimo se usado em escalda pés. É também bom repelente de insetos.

"Atacadistas e Profissionais da área, temos preços especiais para vocês, entrem em contato clicando aqui."

PREÇO: 19,00 R$
EMBALAGEM: 10ml - (frasco de vidro)

Saiba Mais

Sobre o Óleo Essencial de Lemongrass (capim-cidreira)

O óleo de Lemongrass (capim-limão ou capim-cidreira) é destilado a vapor da Cymbopogon citratus. O aroma é fortemente cítrico, de limão com um quê herbáceo. Essa gramínea e seu óleo têm sido usados na cultura da Índia Oriental há centenas de anos. A grama em si é muito importante na culinária asiática e confere um sabor e fragrância especiais a várias carnes e vegetais. O óleo de Lemongrass é muito útil para cabelos oleosos, pele oleosa, em massagens para celulite e, quando misturado ao óleo essencial alecrim, é usado contra dores. É fortemente anti-séptico e bactericida, servindo para perfumar produtos para animais domésticos, pois repele pulgas e carrapatos e também é fungicida. Use uma ou duas gotas para limpar sua tábua de carne ou use no difusor para repelir moscas ao cozinhar carne. O óleo essencial Lemongrass inalado tem uma ação sedativa no sistema nervoso, pode aliviar dor de cabeça e estimular a glândula tireóide. O Lemongrass é muito forte e deve ser diluído antes de usado. Não use na área dos olhos. Uma ótima dica é usa-lo especialmente em xampus para cabelos e couro cabeludo oleoso ou couro cabeludo oleoso com cabelos secos. Use seu xampu habitual e acrescente 2 gotas para cada 30 gramas para obter espuma. É m dos mais importantes membros da família das gramíneas aromáticas, natural da Índia, também cultivado em outras regiões tropicais, particularmente no Brasil, no Sri Lanka e em partes da África central. O capim atinge uma altura igual ou superior a um metro e proporciona duas ou mais colheitas ao ano. Após a extração do óleo essencial pelo processo de destilação a vapor. O principal componente do óleo essencial de Lemongrass é o citral, que representa de 70 a 85% de seu volume. A composição dos 15 a 30% restantes varia de acordo com o frescor das folhas no momento da destilação, e também segundo qual dentre as diversas variedades do capim é utilizada, mas todas elas incluem o geraniol, o farnesol, o nerol, o citronelol e a mircena, além de um certo número de aldeóides e microelementos. A coloração do óleo varia entre o amarelado e o tijolo, e tem um forte aroma de limão.

Gosto dele especialmente em xampus para cabelos e couro cabeludo oleoso ou couro cabeludo oleoso com cabelos secos. Use seu xampu habitual e acrescente 15 gotas para cada 100 ml para obter espuma.

Jeanne Rose

O uso do Lemongrass tem uma longa história na medicina tradicional indiana, sobretudo no combate a moléstia infeciosa e febres. É um anti-séptico e bactericida muito poderoso, e um grande número de testes laboratoriais resultaram, na confirmação científica de seus usos tradicionais. Possui um poderoso efeito tônico e estimulante sobre o organismo como um todo, o que também é de grande valia no tratamento de enfermidades acompanhadas por febre. Constatou-se ter o óleo de Lemongrass a propriedade de aliviar dores de cabeça, mas, ao contrário do óleo essencial de lavanda, é preciso diluí-lo em um óleo básico antes de utilizá-lo para massagear suavemente as têmporas e a testa, uma vez que o óleo puro seria prejudicial à pele. Na qualidade de óleo para banho, o Lemongrass é refrescante, anti-séptico e desodorante, mas também neste caso, é preciso usá-lo com cautela, devido a possíveis irritações de pele. Não se deve usar mais que três gotas de cada vez, e devem ser diluídas antes de serem misturadas à água. Outro método de utilização possível é em escalda-pés – uma prática muito revigorante para pés cansados e útil para o excesso de transpiração. Tal como todos os óleos com cheiro de limão, trata-se de um eficaz repelente de insetos. Pode ser usado isoladamente ou em uma quantidade indefinida de misturas com outros óleos repelentes, sendo muito usado para livrar animais de pulgas e ácaros. Pode ser utilizado uma mistura com óleo de lavanda para passar no cão durante o verão, quando as pulgas se tornam um problema verdadeiramente grave, a mistura também reduz ao mínimo os odores caninos. Também costumo utilizar o óleo essencial de Lemongrass em um vaporizador durante o verão, a fim de manter moscas e outros insetos longe de minha cozinha, e por vezes misturo uma ou duas gotas para lavar o piso de lajotas. O óleo essencial é às vezes utilizado para adulterar óleos mais caros, e vez por outra aparece sob o rótulo de “Verbena”, cujo aroma também é de limão. Temos aqui mais um exemplo das razões pelas quais é tão importante insistir em conhecer o nome científico de todos os óleos que adquirimos.