NOVIDADES
EFEITO ANSIOLÍTICO DE ÓLEOS ESSENCIAIS

Segundo a Organização Mundial da Saúde, aproximadamente 450 milhões de pessoas em todo o mundo têm alguma forma de desordem mental ou comportamental.

Em décadas recentes, os resultados de vários estudos científicos realizados em animais e seres humanos demonstraram que alguns óleos essenciais possuem efeitos psicoativos.

Recentemente foi demonstrado que o Linalol e o Acetato de Linalila, presentes em óleos como lavanda, bergamota, sálvia esclareia, petitgrain e...

ÓLEOS ESSENCIAIS NA GRAVIDEZ

Óleos essenciais trazem muitos benefícios durante toda a gravidez, incluindo parto, pós-parto e servindo como suporte físico, emocional e mental.

Existem diversas formas de aplicação dos óleos, podendo ser utilizados em massagem, topicamente, inalados ou ingeridos. Eles auxiliam em alguns desconfortos que podem surgir durante a gravidez, como enjoos, azia e inchaços.

Os óleos também ajudam em mudanças de humor, aliviam dores, relaxam, fortalecem o sistema...

PROTEÇÃO CONTRA RAIOS UV E MELANOMA

As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias dos óleos essenciais têm sido reconhecidas por suas habilidades de proteger contra o envelhecimento precoce, malefício causado por exposição prolongada à radiação UV.

De acordo com os estudos, o Eugenol, presente no óleo de cravo, demonstrou ser um potente inibidor da proliferação de células de melanoma, regredindo em 40% o tamanho do tumor. O mecanismo de ação do eugenol, cuja característica é evitar a...